Fundos Exclusivos/Fechados

É possível colocar todo o patrimônio de uma pessoa física ou de um grupo de pessoas sob a administração de um fundo, agregando, sob o mesmo guarda-chuva, todos os valores mobiliários e imóveis da carteira.

Planejamento sucessório, blindagem patrimonial e uma gestão profissional de recursos são preocupações muito presentes na vida de famílias, empresários e investidores de modo geral. Os detentores de ativos/recursos muitas vezes optam por fundos fechados, feitos sob medida, como forma de preservar e determinar as regras de transmissão de seus bens aos herdeiros, com o mínimo de custos.

Gestão Personalizada e Profissional

Os investimentos são feitos para atender especificamente o perfil de risco e objetivos de rentabilidade do investidor (ou grupo), por uma equipe profissional que estará acompanhando diariamente o mercado, suas tendências e oportunidades

Vantagens Tributárias

Não incidência de IR na migração entre ativos do fundo, bem como compensação do IR entre as perdas e ganhos dos ativos que o compõem, não importando a classe de ativo. Assim, o IR incide sobre a rentabilidade do fundo exclusivo.

Não há incidência de come-cotas, pois o IR só é descontado na amortização e na liquidação do fundo. Isso permite que todo o montante continue a ser rentabilizado, engordando o patrimônio do fundo.